Estão buscando incansavelmente uma mulher sincera para se relacionar com vocês, mas só encontram pessoas que não querem nada sério! Por quê?
Muitas vezes, quando vocês recebe a mesma resposta repetidamente das pessoas é legal pensar sobre o que você está pedindo da perspectiva delas.
Abaixo estão suas possíveis demandas como Casal e como ela pode interpretá-las
Queremos alguém que goste de nós dois igualmente
Ela ouve: “Meus sentimentos não importam”.
Vocês provavelmente querem que alguém ame ambos porque acham que tem muito amor para dar e seria fantástico para todos estarem apaixonados, né?
Bem, em toda a história humana registrada, ninguém jamais se apaixonou por duas pessoas diferentes no mesmo ritmo, da mesma forma e ao mesmo tempo. Isso não rola.
Há muitos trisais por aí. Quase todos começaram quando um membro de um casal conheceu alguém, começaram a namorar e depois essa pessoa começou a desenvolver uma atração por ouro membro do casal. Quando vocês insistem que alguém deve amar ambos igualmente, estão dizendo que acham que a pessoa pode apenas balançar uma varinha e controlar magicamente o coração. O coração não funciona dessa maneira.
Pior, estão dizendo a ela que se ela não sentir o mesmo por vocês dois – e ela não vai – ela não pode ser honesta sobre isso.
Somos um pacote: a relação é com ambos
O que ela ouve: “Se você investir em um relacionamento com a gente, gastar tempo e energia emocional e mais tarde decidir que não quer mais estar com um de nós, nós pisaremos em seu coração“.
A venda casada provavelmente parece uma ótima maneira de impedir que uma terceira pessoa se meta entre vocês dois e prejudique seu relacionamento, certo?
Errado.
Vocês estão se preparando para ser coercivos. Digamos que vocês encontrem seu unicórnio, tudo é fantástico, talvez ela até venha morar com vocês. Aí, mais tarde, algo acontece. Talvez a química tenha sumido ou aquela coisinha irritante que ela achava que poderia ignorar tenha se revelado não tão pequena assim.
De qualquer forma, ela não quer mais estar com um de vocês, mas continua amando o outro. E agora, o que vocês fazem? Se vocês forem como a maioria dos caçadores de unicórnio, dirão a ela “foi mal, só rola se for com os dois”.
Pense no que isso faz com ela. Vocês tão dizendo “você tem uma escolha: ou se relaciona com alguém que você não quer mais ou perde seu relacionamento com alguém que ama” (e ficar sem teto, se ela tiver se mudado para casa de vocês).
Que coisa mais horrível de se fazer a alguém. Pessoas que têm boa autoestima, boas habilidades relacionais, boa comunicação e um sólido senso de autoconfiança – em outras palavras, o tipo de pessoas que você gostaria de namorar vai dar uma olhada nesse arranjo e meter o pé.
Também é uma coisa horrível de se fazer com a outra pessoa do casal. Pense no que você está dizendo. “Ei, amor, se a pessoa que você ama não ficar comigo também, você tem que terminar com ela”. Isso vai criar estresse em seu relacionamento, com certeza. Dizer a pessoa que você ama que termine com alguém que ela ama não é uma boa maneira de construir estabilidade do relacionamento.
Vocês encontraram pessoas que estão dispostas a ficar com os dois nestas condições, desde que seja apenas sexo. Mas quem pensa além disso não vai querer se apaixonar por vocês porque um problema com um de vocês significa que o outro vai partir o coração dela, e isso é escroto.
Ela não pode ficar com mais ninguém
O que ela ouve: “Ainda não resolvemos nossas inseguranças, então vamos controlar você“.
Se vocês vem da monogamia e não tem nenhuma experiência não-mono, a idéia de um parceiro que namora com outras pessoas parece assustadora. E as doenças? Isso significa que ela namora com qualquer pessoa? E quanto ao compromisso? Como vocês podem ter uma família dessa maneira?
Se você tratar a não-monogamia como uma monogamia plus você vai arrumar problemas. Você provavelmente é familiar com a exclusividade sexual é deve ser assim que você define comprometimento, mas nas relações não-mono, comprometimento e exclusividade não são a mesma coisa. Se isso soa ameaçador, talvez você deva se sentir confortável com isso antes de começar novos relacionamentos.
Pessoas não-mono rejeitam a ideia de que se você ama esta pessoa aqui, não está autorizado a amar essas outras pessoas ali. Mas é exatamente isso que você está oferecendo. Se a exclusividade é tão importante para você, você pode ter mais sorte procurando pessoas monogâmicas em vez de não-monogâmicas.
E doenças? Eduquem-se sobre transparência, testes e gerenciamento de risco. Vocês fazem coisas mais arriscadas do que se relacionar com alguém que também se relaciona com outras pessoas. Dirigir um carro, por exemplo.
Ela só pode transar com um de nós se ambos estiverem presente
O que ela ouve: “Ainda não resolvemos nossas inseguranças, então vamos controlar você. Além disso, somos bizarros“.
Nem toda pessoa não-mono é exibicionista ou gosta de mènage. Quando vocês dizem que ela tem que transar com vocês dois ao mesmo tempo, vocês provavelmente pensam que é uma maneira de evitar que um de vocês fique com ciúmes ou seja deixado de fora.
Há muitos problemas. O primeiro é que não funciona. Mesmo no meio de um sexo a três ainda é possível sentir ciúmes – se você sentir que a outra pessoa mais em cima de seu parceiro do que de você, por exemplo.
Isso também mostra que vocês não está pensando nas necessidades dela. Estão pensando nela como uma boneca sexual, não como um ser humano com sentimentos reais. As relações humanas reais precisam de um certo tempo troca individual para crescer e se desenvolver, mesmo que você goste de sexo em grupo.
Tentar controlar os ciúmes controlando como e quando o sexo acontece é bizarro. Vocês estão dizendo que suas necessidades são importantes; as dela não. A esta altura, qualquer um que ainda não tenha fugido está se preparando pra correr.
O que você deve fazer, então?
Pense em como você conheceu a pessoa com quem você está junto atualmente. Vocês foram num primeiro encontro e depois, enquanto bebiam, colocou um contrato na mesa do bar especificando como, quando, onde e sob quais circunstâncias essa pessoa poderia se relacionar ou transar contigo e como seria a relação? Não. E se alguém fizesse isso com você, você provavelmente ia vazar dali.
Portanto, não façam isso com outras pessoas. Não tente escrever o roteiro do relacionamento. Não tente driblar o medo ou ciúme dizendo que alguém tem que ficar ou transar com os dois. Estejam abertos a deixar os relacionamentos tomarem um rumo natural – mesmo que isso signifique que alguém só ficará com um de vocês.
Sim, é assustador. Pode ser tão assustador que a ideia de um trisal fechado com uma mulher bissexual pode parecer uma maneira muito mais confortável de entrar nesse universo.
Mas não se pode facilitar a entrada. A não-monogamia vai mudar seu relacionamento. Se vocês fizerem direitinho, forem respeitosos, flexíveis e compassivos, seus relacionamentos e suas vidas podem ser impressionantes. Mas pra isso vocês precisam sair da zona de conforto.
Você não pode praticar paraquedismo rastejando lentamente para fora da asa do avião, talvez entrando de volta e se agarrando à cauda por um tempo, até ficar confortável e confiar no seu paraquedas. Se não confia no paraquedas, nem entra no avião. Se vocês se sentirem inseguros, nervosos ou ameaçados e não tiverem certeza de como proteger seu relacionamento atual, construam confiança juntos antes de colocar o coração de outra pessoa em risco. E sempre, sempre trate bem o coração de outras pessoas. Mesmo que eles não sigam seu roteiro.
Texto original em inglês em Unicorn-R-Us