A escolha de se envolver na dança da intimidade leva a laços que se aprofundam com o tempo, se estivermos dispostos a abraçar a coragem e a vulnerabilidade!
O amor romântico é o principal sustentáculo ideológico da monogamia. Seus mitos fornecem bases emocionais para a aceitação da lógica monogâmica, inclusive com seus aspectos opressivos e violentos.
No calor de uma traição vemos o adúltero como um vilão egoísta. Mas será que esse enquadramento de bem e mal é realmente adequado e construtivo?
Aprenda como comunicar melhor seus sentimentos ao navegar por conversas difíceis com essas 6 dicas de frases pra transformar conflitos em trocas saudáveis.
Bem-vindo ao mundo da não monogamia, onde os relacionamentos se libertam dos moldes tradicionais e adotam um novo paradigma de exploração e conexão. Para aqueles que estão iniciando sua jornada em relacionamentos não-monogâmicos, navegar por águas desconhecidas pode parecer ao…
O amor romântico é um tema fascinante que tem desempenhado um papel significativo na história e evolução humana. Desde os primórdios até os dias atuais, essa poderosa emoção tem intrigado filósofos, artistas e cientistas. Neste texto, vamos mergulhar nas origens…
Você sabe o que é amatonormatividade? Descubra como ela influencia os relacionamentos e explore formas alternativas de amor além do amor romântico.
O conceito de não-monogamia tem despertado bastante interesse no Brasil, sendo o terceiro país com maior número de buscas sobre o assunto no Google, ficando atrás apenas da Austrália e do Canadá. Nos últimos dois anos, as pesquisas relacionadas à não-monogamia no Brasil aumentaram quatro vezes, representando um crescimento de 280%.
No último episódio do videocast “Sexoterapia”, apresentado por Bárbara dos Anjos e Ana Canosa, a atriz Fernanda Nobre, (a Bia de “Malhação”) compartilhou suas experiências no relacionamento aberto com o diretor José Roberto Jardim, seu marido há mais de uma década.
Muitos entram em relacionamentos com ideias preconcebidas e expectativas de como ele deve se desenvolver.. Para a maioria, significa apaixonar-se, namorar, casar, ter filhos, comprar uma casa e depois trabalhar incansavelmente para sustentar o sistema capitalista que nos oprime. Mesmo…